Notícias

publicado em: 19/04/2016
Crédito de longo prazo - CEF

  • A tendência agora é a disseminação mais intensa da micro e mini geração de energia fotovoltaica no Brasil nos segmentos residencial e comercial de pequeno e médio porte.
  • A Caixa Econômica Federal anunciou que os equipamentos de energia solar fotovoltaica passaram a constar como itens financiáveis no Construcard, Producard PF e Producard PJ, com vigência a partir de 28/07/2014, podendo assim ser financiados em até 240 meses no caso do Construcard e 96 meses no caso do Producard, com os juros mais baixos do mercado.

    Tais medidas vêm atender a uma demanda do mercado, após a publicação da Resolução nº 482/2012 pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), que autorizou pequenos geradores de energia, inclusive pessoas físicas, a fazer a conexão à rede de distribuição de mini e micro usinas de geração elétrica a partir de fontes renováveis.
    Destacamos que essa inovação possibilitará a contratação de financiamento de sistemas fotovoltaicos por meio de produto bancário já conhecido pelo grande público, informam os responsáveis pela área de negócios de sustentabilidade e responsabilidade social da Caixa Econômica Federal.

    Com isso ficou ainda mais fácil ainda reduzir sua conta de energia em até 95% e se livrar dos reajustes superiores à inflação que estão previstos para as tarifas de energia, pagando menos do que você pagaria em sua conta de luz, valorizando seu imóvel, reduzindo as suas despesas e colaborando para o meio ambiente com a utilização de energia renovável, limpa e eficiente.